29 de março de 2024
  • :
  • :

Tinoco pede liberação de surf e “stand up paddle” em Salvador

Tinoco pede liberação de surf e “stand up paddle” em Salvador

O vereador Claudio Tinoco (Democratas) sugeriu a liberação pela Prefeitura de Salvador de atividades aquáticas individuais no mar, como stand up paddle e surf, durante a pandemia do coronavírus.

O projeto de indicação 336/2020 foi apresentado pelo vereador, que é presidente da Comissão Permanente de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Relações Internacionais, à Câmara Municipal da cidade.

No documento, Claudio Tinoco alega que o esporte é um direito constitucional, além de que a Organização Mundial da Saúde listou algumas atividades praticadas ao ar livre como importantes durante a pandemia.

“Atividades aquáticas esportivas individuais, realizadas obedecendo todos os protocolos de saúde e com toda responsabilidade devem ser liberadas pela Prefeitura de Salvador. É importante que a medida seja regulamentada com protocolos específicos a serem obedecidas pelos atletas”, afirmou o vereador Claudio Tinoco.

No projeto de indicação, Tinoco ainda destaca que cabe a cada ente federativo regulamentar as práticas esportivas em espaços de uso comum.

Claudio Tinoco é autor do projeto de lei 266/2014 que busca regulamentar o stand up paddle em Salvador e tramita na Câmara Municipal. O vereador também foi autor da lei do dia municipal do taekwondo, comemorado em Salvador no dia 16 de janeiro.

“Além de ser importante para a saúde, o esporte também é uma ferramenta de educação e de inclusão”, ressaltou Tinoco.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *