18 de abril de 2024
  • :
  • :

Bahia e Vitória retomam atividades a partir desta terça

Bahia e Vitória retomam atividades a partir desta terça

Após cerca de 90 dias de isolamento social devido à pandemia do novo coronavírus, Bahia e Vitória retomam suas atividades profissionais nesta terça-feira (16). O Bahia anunciou, por meio do seu aplicativo oficial, que retomará os treinamentos em seu Centro de Treinamento (CT) Evaristo de Macedo, Dias d’Ávila, Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Após realizar exames na última quarta-feira (10), onde todos funcionários e jogadores do clube foram testados e dois jogadores testaram positivo para Covid-19, o retorno ocorrerá após a autorização da prefeitura de Salvador, Camaçari e Dias d’Ávila.

O elenco, comissão técnica e demais funcionários de apoio, receberam uma cartilha com recomendações avalizadas pelo Departamento Médico do clube, juntamente à Diretoria de Futebol e Executiva.

Leão – O Vitória anunciou que irá retornar às atividades presenciais no Centro de Treinamento (CT) Manoel Pontes Tanajura a partir desta terça-feira (16). Para o reinício das atividades, o grupo seguirá rígido protocolo de higienização sanitária e distanciamento social.

De acordo com a assessoria do Leão, atletas e funcionários se reapresentarão e serão submetidos inicialmente a exames de detecção para Covid-19. O clube ainda informou que todo o procedimento será realizado através de uma espécie de Drive-Thru, sem precisar sair do carro.

A testagem terá início às 8h apenas com os funcionários. Na sequência, será a vez dos atletas, que foram divididos em dois grupos, um das 8h40 às 9h20, e outro das 9h25 às 10h. Caso ocorra algum resultado positivo será feita uma complementação de exame para confirmar se o vírus está atuando ou se o atleta já teve contato e está imunizado.

O fisiologista do clube, Alexandre Dortas, informou que os resultados das testagens deverão sair ainda nesta terça-feira à noite. Finalizada essa etapa, todos estarão liberados e as atividades recomeçarão na quarta, 17.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *