19 de abril de 2024
  • :
  • :

Prefeitura prorroga medidas restritivas novamente em São Marcos

Prefeitura prorroga medidas restritivas novamente em São Marcos

As medidas de restrições no bairro de São Marcos foram prorrogadas nesta sexta-feira (19) e valerão por mais sete dias, anunciou o prefeito ACM Neto. É a segunda prorrogação no bairro.

“Eu vinha há algum tempo alertando para a situação de São Marcos. Vinha chamando atenção que São Marcos era um dos bairros que se destacava pelo volume de crescimento dos casos de coronavírus. É um bairro também que tem intensa atividade econômica, daí a necessidade de promovermos essas ações de interdição total da atividade econômica por pelo menos sete dias”, afirmou Neto quando anunciou que a operação da prefeitura entraria no bairro.

Na última semana, Neto afirmou que mais de 30% dos testes de covid-19 feitos no bairro estavam dando resultado positivo.

Fica suspensa a realização de qualquer atividade econômica, formal e informal, no bairro, só sendo permitido o funcionamento de daquelas consideradas essenciais, a exemplo de supermercados, farmácias e estabelecimentos que utilizam o sistema de delivery, sem retirada no local, além de serviços de saúde.

Além disso, os bairros recebem ações de proteção à vida que consistem na distribuição de cestas básicas para trabalhadores informais e entidades sociais que atuam na região, e de máscaras de proteção para a comunidade. Também são ofertados testes rápidos para detecção do coronavírus, medição de temperatura, higienização de ruas, ações de combate ao mosquito Aedes aegypti e Cras Itinerante.

Foto: Max Haack/Secom-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *