20 de abril de 2024
  • :
  • :

Dayane endossa posição de Moro e defende PEC da 2a Instância

Dayane endossa posição de Moro e defende PEC da 2a Instância

A deputada federal e presidente do PSL na Bahia, Professora Dayane Pimentel, defendeu mais uma vez, nesta quarta-feira (24), a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que restabelece a prisão após condenação em segunda instância. A parlamentar baiana entende que a aprovação da PEC é um instrumento fundamental para o combate à corrupção. Em manifestação neste dia de São João, o ex-ministro da Justiça Sérgio Moro também se pronunciou a favor a aprovação da medida, dizendo que é necessário decretar o “fim da Justiça sem fim”.

Diante das notícias de que o presidente Jair Bolsonaro e aliados do Centrão estariam articulando nos bastidores para engavetar a PEC, a Professora Dayane questionou no Twitter: “Mais uma pauta de campanha que não será cumprida?”. A deputada federal defende que os eleitores devem pressionar os políticos para saber qual posição têm sobre a pauta. “Imprescindível o eleitor indagar ao vereador, prefeito, deputado estadual, deputado federal, senador e presidente qual o posicionamento sobre a prisão em segunda instância”, apontou, também no Twitter.

A deputada federal ressalta que o combate à impunidade sempre foi uma bandeira sua, durante a campanha de 2018, mas também anterior a isso. “Restaurar a prisão após condenação em segunda instância é fundamental para que a impunidade não seja perpetuada. O ex-presidiário Lula está solto por conta do afrouxamento no combate à corrupção e à falta de medidas como essa”, disse a Professora Dayane.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *