20 de abril de 2024
  • :
  • :

Fórum mapeia linhas de crédito para MPEs do Nordeste durante pandemia

Fórum mapeia linhas de crédito para MPEs do Nordeste durante pandemia

Vinte e cinco linhas de crédito de instituições financeiras públicas estão disponíveis para auxiliar microempreendedores dos nove estados do Nordeste neste período de pandemia do Covid-19. O mapeamento foi feito pelo Fórum Regional Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno porte do Estado da Bahia (FRPMPE-BA), presidido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), e pelo Fórum Nacional Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (FPMPE). Na Bahia, os créditos financeiros são ofertados pela Desenbahia.

“Nosso objetivo é divulgar as novas linhas de crédito para auxiliar os pequenos negócios, facilitar que eles encontrem, de forma ‘mastigada’ onde e como podem acessar essa ajuda para manter seus empreendimentos ativos. É mais uma esperança em meio a crise que estamos vivendo”, destaca o vice-governador João Leão, titular da SDE e presidente do Fórum baiano.

A ação foi realizada através do monitoramento e compilação das principais linhas de crédito de abrangência nacional, além das principais linhas de crédito específicas para a região Nordeste. A SDE informa que atualizará semanalmente esse mapeamento, pois as linhas de benefício financeiro são rotativas.

“Nós sabemos que neste momento de pandemia do coronavírus, a divulgação das várias linhas de crédito nos vários bancos e agências de desenvolvimento, com os comparativos de melhores taxas, prazos e carências, bem como vindo a informação de fonte confiável, é de extrema importância”, destaca Edivan Miranda, presidente do FPMPE.

Conheça o mapeamento completo em http://www.sde.ba.gov.br/wp-content/uploads/2020/06/Linhas-de-Cr%C3%A9dito-Regi%C3%A3o-Nordeste_19_06_2020.pdf




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *