28 de março de 2024
  • :
  • :

Aras solicita dados da Lava Jato no PR, RJ e SP

Aras solicita dados da Lava Jato no PR, RJ e SP

O procurador-geral da República, Augusto Aras, não quer acessar apenas dados sigilosos da Lava-Jato de Curitiba. Ele também busca informações das investigações que correm no Rio de Janeiro e em São Paulo.

A jornalista Bela Megale do jornal O Globo informa que Aras enviou ofícios aos coordenadores das forças-tarefas do Paraná, Rio e São Paulo solicitando o compartilhamento das informações com a Secretária de Perícia, Pesquisa e Análise do Gabinete do Procurador-Geral da República (SPPEA/PGR), o que é regular. O problema foi o procedimento em relação a Curitiba.

Como revelou “O GLOBO”, um das assessoras mais próximas de Aras, a subprocuradora-geral Lindora de Araújo, não aguardou o retorno via SPPEA e fez, nesta semana, uma visita “informal” à força-tarefa de Curitiba.

Segundo ofício enviado pelo grupo à Corregedoria do Ministério Público Federal, Lindora teria tentado acessar informações sigilosas da operação sem realizar o devido procedimento legal. A ação foi o estopim de um pedido de demissão coletiva do grupo de trabalho da Lava-Jato que atua na PGR, conforme informou “O GLOBO”.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *