19 de abril de 2024
  • :
  • :

Leo Prates diz que medidas restritivas têm melhorado cenário da pandemia em Salvador

Leo Prates diz que medidas restritivas têm melhorado cenário da pandemia em Salvador

O secretário municipal de Saúde de Salvador, Léo Prates, disse em entrevista para o BATV, na noite deste sábado (27), que as medidas restritivas nos bairros, até o momento, têm refletido numa melhora no cenário da pandemia da capital.

“Uma estabilização da ocupação dos leitos de UTI, por exemplo, nós estamos há quase uma semana com 80%, estabilizou muito alto. Nós precisamos reduzir isso para abaixo de 70%, mas também não está avançando, não está crescendo”, disse o secretário.

Segundo o secretário, em uma mudança de cenário, nada impede que bairros que já passaram por restrições voltem a enfrentar medidas mais restritivas de isolamento.

Na terça-feira (23), ACM Neto anunciou mudanças na lista de bairros que passam por medidas restritivas mais duras. Itapuã e Brotas deixaram a relação das regiões em que o comércio é obrigado a ficar de portas fechadas. Em substituição, a prefeitura incluiu as localidades de São Cristóvão e Imbuí.

Além da inclusão de São Cristóvão e Imbuí, o prefeito prorrogou as medidas restritivas nos bairros de Beiru/Tancredo Neves, Fazenda Grande do Retiro, Paripe, Federação, Engenho Velho da Federação, Santa Cruz e Engenho Velho de Brotas. São Marcos, que teve as ações estendidas no fim da última semana, também integra a lista.

Além da suspensão do comércio não essencial, a ação da prefeitura prevê a realização de testes rápidos, higienização de ruas, distribuição de máscaras e cestas básicas para trabalhadores informais e medidas de combate ao Aedes Aegypti.

Segundo o último boletim da Secretaria de Saúde do estado (Sesab), Salvador possui 31.141 casos confirmados de coronavírus, com 1.065 mortes em decorrência da doença.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *