Thereza de Orleans e Bragança, de 93 anos, morreu neste sábado (27) no Rio. SÃmbolo de elegância e glamour, Thereza era viúva do prÃncipe Dom João de Orleans e Bragança, que morreu em 2005, e um nome importante da sociedade carioca. Dom João de Orleans e Bragança era neto da Princesa Isabel.
Segundo a famÃlia, Thereza estava com a saúde debilitada desde o ano passado e, na sexta-feira (26), chegou a ser levada para um hospital por sua sobrinha Claudia de Souza, mas não resistiu. Claudia informou em sua página no Facebook que a tia morreu do coração.
Uma amiga da famÃlia comentou na rede social que Thereza ainda não havia se recuperado na morte de seu único filho, Diduzinho, que ocorreu em 2019.
“Perder D.João foi um baque e depois Diduzinho, ela nunca se recuperou. Estou muito triste! Fim de uma era de glamour!”, comentou Cristina Magalhães.
Thereza se casou, nos anos1980, com o prÃncipe Dom João de Orleans e Bragança, em seu segundo casamento. Dom nasceu na França quando a famÃlia real estava no exÃlio. Ele veio morar no Brasil aos 19 anos, anos após a anistia.