29 de março de 2024
  • :
  • :

A pandemia é um chamado – por Francisco Maria Lessa Ribeiro

A pandemia é um chamado – por Francisco Maria Lessa Ribeiro

Deus deve ter tido fortes razões para ter permitido uma tragédia tão mortal, que tem atingido toda a humanidade. Estará Ele satisfeito com nosso comportamento? Ou Ele espera radicais mudanças durante a quarentena?

Ele é Todo-Poderoso e amoroso. Portanto, pode fazer cessar a tempestade e nos trazer nova bonança, como fez no Mar da Galileia, depois de despertar de um sono reparador. Ele nos espera ansiosamente, de braços abertos, como o Pai do filho pródigo.

Mas precisamos querer voltar, como o filho pródigo, que chegou a desejar comer a comida dos porcos. Padre Gardenal me ensinou, que quem insiste no pecado é como o porco que vomita e depois volta para comer o próprio vômito.

E São Paulo nos ensina que tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus.

Jesus disse: “Quem me ama cumpre os meus mandamentos.” Como a quaresma, quarentena é hora de jejum, penitência, caridade e reflexão.

Devemos ter pressa em buscar a conversão, como temos pressa em poder voltar a sair de nossas casas.

Francisco Maria Lessa Ribeiro é advogado, auditor fiscal do Estado da Bahia aposentado, membro-fundador da Comunidade para Adoração ao Santíssimo Sacramento (COMSACRA), devoto de São Francisco Xavier e autor, dentre outros livros, de “São Francisco Xavier, Milagroso Padroeiro da Cidade do Salvador” (2014) e “Padre Reus e o Coração Eucarístico de Jesus” (2018).




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *