25 de abril de 2024
  • :
  • :

Governo da Bahia contrata 30 novos leitos para covid-19 em Juazeiro

Governo da Bahia contrata 30 novos leitos para covid-19 em Juazeiro

Mais 30 leitos exclusivos para tratamento de pacientes com Covid-19 serão abertos na cidade de Juazeiro, no norte da Bahia. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (1º), pelo governo do estado.

As vagas ficam no Hospital Promatre, que vai reforçar a rede de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) na região, após assinatura de contrato com a gestão estadual. São 10 leitos de UTI e 20 leitos clínicos.

De acordo com o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, a unidade deve começar a receber pacientes ainda nesta semana.

“Nosso principal esforço, frente à pandemia, é ampliar e descentralizar o atendimento aos pacientes com diagnóstico positivo. Dessa forma, reduzimos a necessidade de deslocamento dos pacientes e ampliamos a resolutividade da rede de saúde”, afirma o secretário.

Além destas, devem ser abertas, até o fim do mês, 20 novas vagas em UTIs dedicadas ao tratamento de Covid-19 no Hospital Regional, que passa por reformas.

No total, a região norte da Bahia conta com 161 leitos exclusivos para o tratamento de infectados pelo novo coronavírus. São 40 na Promatre e 39 no Hospital Regional, ambos em Juazeiro, além de 40 leitos no Hospital São Pedro, em Remanso, e 30 leitos no município de Paulo Afonso, além de outros 22 em Senhor do Bonfim.

Foto: Paula Fróes/GOVBA




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *