25 de abril de 2024
  • :
  • :

PM faz operação em Sussuarana após tiroteio entre traficantes no Parque Jocélia

PM faz operação em Sussuarana após tiroteio entre traficantes no Parque Jocélia

Mais de 60 policiais militares da 48ª CIPM, Grupamento Aéreo (Graer), Rondesp Central e Esquadrão Águia estão realizando uma operação no bairro de Sussuarana, em Salvador, na manhã desta quarta-feira, 1º, para reforçar a segurança no local após traficantes protagonizarem cenas de terror no Parque Jocélia. Na madrugada de terça-feira, 30, por volta das 4h, criminosos da Mata Escura teriam tentado invadir a localidade em uma disputa por ponto de tráfico de drogas (vídeo abaixo).

De acordo com o Comandante-Geral da Polícia Militar, Anselmo Brandão, o policiamento no local será permanente até estabelecer a tranquilidade na região. “A operação pretende mostrar para a sociedade, que, apesar do tiroteio, estamos presentes. Isso acontece devido à liberação de presos durante a pandemia, o que está provocando a briga de facções. Nós não vamos aceitar. Nossa presença aqui é a presença do Estado”, declarou em entrevista à TV Bahia.

A intensa troca de tiros na madrugada de terça assustou moradores do bairro. A situação foi registrada por volta das 4h, na região do Parque Jocélia. Também nesta terça, foram apreendidos coletes balísticos e pouco mais de 4 mil pinos que seriam usados para embalar cocaína, segundo divulgado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).

De acordo com nota emitida pela pasta, as guarnições faziam incursões nas localidades Novo Horizonte e Parque Jocélia, quando criminosos correram e abandonaram sacolas em um matagal. Nelas, estavam sete coletes balísticos, uma roupa camuflada e pouco mais de 4 mil pinos que seriam usados para embalar a droga.

Na segunda-feira (29), na mesma região, o Batalhão de Choque localizou um fuzil e uma espingarda.

Foto: Divulgação/SSP-BA




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *