19 de abril de 2024
  • :
  • :

Ala da Seleção de Basquete, Leandrinho conclui peregrinação de bike até Aparecida

Ala da Seleção de Basquete, Leandrinho conclui peregrinação de bike até Aparecida

O ala-armador Leandrinho Barbosa terminou, na tarde deste domingo, a travessia que fez pelo interior do estado de São Paulo de bicicleta, em um total de 274km. O jogador, que liderou um comboio com mais 13 pessoas, concluiu o percurso em Aparecida do Norte e visitou o santuário da cidade, que atrai milhões de cristãos anualmente.

– CHEGAMOS! Com muita fé concluímos essa nossa jornada! Continuem doando e nos ajudando! Logo eu volto para contar mais…Até já! – escreveu Leandrinho em sua conta no Instagram.

O jogador, que teve passagens por equipes importantes da NBA (Phoenix Suns, Golden State Warriors e Indiana Pacers), saiu na sexta-feira de Jundiaí com destino a Joanópolis. No sábado, deixou Joanópolis rumo a Monteiro Lobato, onde passou a noite. E, neste domingo, percorreu a rota entre Monteiro Lobato e Aparecida do Norte.

A motivação da estrela do basquete foi arrecadar doações para converter em 20 toneladas de cestas básicas para vulneráveis. Até o final da tarde deste domingo, ele já havia conseguido R$ 4,2 mil.

Nos dias em que fez a travessia, Leandrinho ainda fez lives no Instagram com personalidades como a medalhista olímpica e campeã mundial Hortência, e recebeu apoio do centroavante Fred, do Fluminense, que também fez um trajeto de bike para arrecadar doações antes de se apresentar no Rio.

Fotos: Matheus Andrade/Santuário Nacional de Aparecida




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *