25 de abril de 2024
  • :
  • :

Colbert volta a criticar atraso do governo na entrega de anexo do Hospital Clériston Andrade

Colbert volta a criticar atraso do governo na entrega de anexo do Hospital Clériston Andrade

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB), voltou a criticar nesta segunda-feira (6) a demora do governo do estado para entregar o anexo 2 do Hospital Geral Clériston Andrade. Durante coletiva de imprensa, Colbert falou ainda sobre a negociação para ampliação do hospital de campanha do município e sobre o fechamento dos estabelecimentos comerciais a partir desta terça-feira (7).

“Foi necessário darmos esse freio enquanto não temos leitos suficientes. Voltamos, a partir de amanhã, a ter ações mais restritivas. Os estabelecimentos estavam adotando todas as medidas, mas vivemos um período de pico. Infelizmente, o governo do Estado também não inaugurou o anexo 2 do Hospital Clériston Andrade, que ampliaria o aumento de leitos em nossa cidade. É indispensável que o hospital venha ter os 40 novos leitos para Feira e toda a região. É inadiável isso”, pontuou.

Segundo Colbert, a prefeitura negocia com a empresa Associação de Proteção à Maternidade e Infância de Ubaíra para abrir mais leitos de UTIs no hospital de campanha. A unidade de saúde, que foi inaugurada no início de junho pela administração municipal, tem 10 leitos de UTIs e 50 clínicos.

“Eu visitei hoje o hospital de campanha, e estamos neste momento em negociação com a empresa responsável para ampliar a quantidade de leitos de UTIs. Vou me reunir hoje e queremos fazer um aditivo no contrato. Faremos esse reforço porque é importante que a gente reforce os leitos de UTI no hospital de campanha. Podemos ampliar de seis a 10 leitos”, declarou.

Atualmente, as UTIs da unidade de saúde estão ocupadas e há 26 pacientes nos leitos clínicos. Por causa disto, o prefeito determinou uma modificação no decreto municipal que autorizou a abertura parcial e escalonada no comércio em Feira de Santana. Com isso, os estabelecimentos serão fechados para atenuar a disseminação do coronavírus na cidade.

O prefeito afirmou ainda que, nesta semana, vão chegar mais 40 mil testes rápidos. “Feira de Santana está aumentando muito a testagem. Testando muito temos um reflexo no número de casos, e testar é muito importante para identificar os casos e ter o controle”, ressaltou.

Foto: Divulgação/PMFS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *