Preso no Complexo Penitenciário de Salvador, na Mata Escura, o ex-ministro Geddel Vieira Lima foi diagnosticado com o novo coronavÃrus. A informação foi confirmada por seu irmão, o ex-deputado federal Lúcio Vieira Lima.
O ex-parlamentar disse não ter mais informações sobre o estado de saúde de Geddel. A reportagem tentou entrar em contato com o advogado Gamil Föppel, responsável pela defesa do ex-ministro, mas não obteve retorno.
Geddel foi transferido, em dezembro do ano passado, do PresÃdio da Papuda, em BrasÃlia, para a capital baiana. Ele ficou preso preventivamente por mais de dois anos.
Em outubro do ano passado, Geddel foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 14 anos e 10 meses pelos crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa, no caso dos R$ 51 milhões encontrados em malas de dinheiro e caixas em um apartamento em Salvador, em 2017. Ainda cabe recurso no processo.
Condenado no mesmo caso, Lúcio aguarda o julgamento em liberdade. Sua pena foi fixada em 10 anos e seis meses de prisão.