19 de abril de 2024
  • :
  • :

Novo ciclone provoca prejuízos no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina

Novo ciclone provoca prejuízos no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina

Um novo ciclone com fortes ventos e chuvas passou pelo Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (08) deixando estragos em diversas cidades do estado. O fenômeno natural atingiu o oeste e o nordeste do estado, atingindo a Região Metropolitana de Porto Alegre e cidades importantes, como Caxias do Sul e Novo Hamburgo. O ciclone também causou prejuízos no estado de Santa Catarina.

De acordo como Centro de Comando da capital Porto Alegre, até esta quarta-feira, 8, foram registradas 59 ocorrências. As equipes do órgão atuaram para desobstruir vias e resolver urgências com risco a pessoas e edificações.

Na madrugada desta quarta-feira também foi realizado um trabalho de atendimento a quem ficou desalojado, com entrega de colchões às vítimas. No fim desta tarde, a prefeitura da capital gaúcha ainda tinha mapeados 13 pontos de alagamento.

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul havia emitido alerta de possibilidade de rajadas de ventos, que poderiam chegar a 80 km por hora. O comunicado indicava o risco para a região leste e nordeste do estado.

O ciclone foi diferente do fenômeno conhecido como “ciclone-bomba”, que acometeu os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina na semana passada.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *