26 de abril de 2024
  • :
  • :

PM realiza operação no Engenho Velho da Federação após tiroteio entre traficantes

PM realiza operação no Engenho Velho da Federação após tiroteio entre traficantes

Na manhã desta quarta-feira (15), por volta das 7h, os policiais atuavam na localidade conhecida como Baixa da Égua. Há homens do Batalhão de Choque, Esquadrão Águia, por exemplo. Helicópteros da polícia também deverão ser usados na ação.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), a atenção nessa localidade é importante porque há situações recorrentes de confrontos, denúncias de tráfico de drogas e disputas por pontos de venda de entorpecentes.

No dia 1º de Julho, Engenho Velho da Federação, Nordeste de Amaralina e Sussuarana tiveram o policiamento reforçado, após ações violentas de criminosos, algumas com mortes. A polícia ficou no local por vários dias.

No mesmo dia, um jovem de 20 anos foi achado morto no local. Não há informações se ele participava do tiroteio. Como resposta a situação, a polícia voltou ao local com a operação.

O coronel geral da Polícia Militar, Anselmo Brandão, esteve no bairro no início da operação desta quarta. Ele disse, em entrevista a TV Bahia, que o objetivo da atuação policial é restabelecer a paz na comunidade e avisar que a polícia está presente.

“A nossa posição, como sempre temos feito aqui na capital, é acompanhar essas lideranças criminosas. Infelizmente, é um território que a própria topografia dificulta a ação da polícia, mas é uma área que conheço. Estamos a procura dessas lideranças que estão cometendo esses desatinos. A nossa permanência aqui é para dizer a comunidade que vamos permanecer nessa região. A minha presença é simbólica. Uma mensagem do governado do estado, do secretário de segurança, para que a gente mantenha e restabeleça essa nossa tranquilidade”, disse.

Preso – Um homem suspeito de ter ligação com o tráfico de drogas e de homicídios foi preso no Engenho Velho da Federação, na madrugada desta quarta-feira (15). A informação é da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).

Segundo a secretaria, equipes das policias Civil e Militar faziam rondas na localidade do Beco da Rabada quando viram um grupo suspeito. O agentes conseguiram prender o homem neste momento.

Com ele, ainda de acordo com a SSP-BA, foram apreendidos 3 kg de maconha, porção de cocaína, uma balança, uma faca e 276 reais em espécie.

Foto: Divulgação/SSP-BA




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *