19 de abril de 2024
  • :
  • :

Prefeitos da RMS debatem reabertura do comércio nesta quinta em Lauro de Freitas

Prefeitos da RMS debatem reabertura do comércio nesta quinta em Lauro de Freitas

Representantes dos municípios da Região Metropolitana de Salvador participam, nesta quinta-feira (16), a partir das 14h, de uma reunião para apresentarem propostas de protocolos visando a reabertura do comércio de suas localidades. O encontro de gestores municipais será realizado no Centro Administrativo de Lauro de Freitas (CALF), local de onde será feita uma Coletiva à Imprensa online, no Facebook da Prefeitura de Lauro de Freitas, logo após o término da reunião, às 16h.

A fim de evitar aglomerações, os gestores ficarão em uma sala exclusiva, respeitando o distanciamento mínimo entre eles. Seus assessores e a imprensa presentes, ficarão em outras salas, também mantendo a distância e outras medidas preventivas recomendadas pela OMS, relacionadas ao enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. Esta será a terceira reunião entre esses Prefeitos. A primeira foi em Camaçari e a segunda em Simões Filho. Todas muito produtivas.

A previsão de abertura do comércio dos “não essenciais”, está associada, dentre outras questões, à oferta de mais de 25 % de leitos de UTI’s no Estado da Bahia ou mesmo na RMS. Ou seja, um percentual de ocupação menor que 75% dos leitos de UTI na Bahia e diminuição das taxas de contaminação e de óbitos. O Governo do Estado está apoiando a iniciativa e mantendo os gestores informados das medidas que estão sendo feitas pra garantir mais vagas de UTI’s.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *