25 de abril de 2024
  • :
  • :

UPA de Valéria vai ganhar gripário nesta quinta

UPA de Valéria vai ganhar gripário nesta quinta

Quarto equipamento do tipo em Salvador, o módulo gripário instalado pela Prefeitura na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Valéria, será entregue nesta quinta-feira (16), às 11h, na Rua do Lavrador, s/n (próximo ao Colégio Estadual Professora Noêmia Rego). O prefeito ACM Neto, o vice Bruno Reis e o secretário municipal de Saúde (SMS), Leo Prates, estarão presentes no local.

Na ocasião, também será assinado o termo de cessão dos 25 respiradores que serão destinados ao Hospital de Campanha Arena Fonte Nova, administrado pelo governo estadual. A iniciativa é fruto do esforço municipal que visa ampliar a oferta de leitos de UTI para tratamento de casos da Covid-19 e, também, ajudar na retomada das atividades econômicas na capital baiana.

Gripário – O equipamento será dedicado ao atendimento de pessoas com síndromes gripais, a exemplo da H1N1 e do novo coronavírus. Outras estruturas similares já estão em funcionamento na capital baiana, a exemplo do gripário na UPA do Vale dos Barris, primeiro espaço entregue com essa finalidade, e o da UPA de Paripe.

Foto: Divulgação/Secom-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *