18 de abril de 2024
  • :
  • :

ALESC abre processo de impeachment contra o governador Carlos Moisés

ALESC abre processo de impeachment contra o governador Carlos Moisés

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) decidiu abrir na tarde desta quarta-feira (22) um processo de impeachment contra o governador Carlos Moisés (PSL) e a vice-governadora Daniela Reinehr (PSL) por crime de responsabilidade por dar aumento aos procuradores do Estado por meio de decisão administrativa. O anúncio foi feito em plenário pelo presidente da Casa, Julio Garcia (PSD).

A vice-governadora se manifestou em uma rede social: “Sobre o processo de impeachment, manifesto a minha opinião de que a @assembleiasc, por sua lucidez e compromisso com a justiça, tratará da melhor forma o interesse dos catarinenses. Sigo e aguardo com serenidade, trabalhando para retirar nosso Estado da paralisia em que se encontra”.

O pedido é assinado pelo defensor público Ralf Zimmer Junior, que apontou crime de responsabilidade na concessão do aumento aos procuradores do Estado com o intuito de equiparar os salários deles aos dos procuradores da Assembleia Legislativa, por meio de pagamento de uma “verba de equivalência”. Ele afirma que o procedimento é ilegal, já que o correto seria que ocorresse via aprovação de projeto de lei na Alesc.

O presidente da Alesc disse que seguiu o parecer favorável da Procuradoria da Alesc em relação a este pedido. Outros quatro tramitam na casa – três tiveram parecer contrário e um segue em análise.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *