29 de março de 2024
  • :
  • :

Bahia e Vitória reestreiam nesta quarta na Copa do Nordeste

Bahia e Vitória reestreiam nesta quarta na Copa do Nordeste

Após mais de quatro meses, o Vitória voltará a campo às 20h desta quarta-feira (22), quando reestreia na temporada contra o Botafogo-PB, no Joia da Princesa, em Feira de Santana, pela Copa do Nordeste, que terá a Bahia como sede única na reta final.

As vibrações da torcida serão emanadas só à distância. Devido à pandemia de coronavírus, a bola vai rolar sem presença de público. Em tempos de isolamento social, o sofá ganha ares de arquibancada. De casa, os rubro-negros verão um Vitória diferente daquele que se apresentou pela última vez em 15 de março, quando goleou o River por 4×1, no Barradão, na 7ª rodada do regional. Todos os setores do time sofreram mudança e contam com jogadores que se recuperaram de lesão durante a pandemia.

Há novidade também na comissão técnica. Antes auxiliar, Bruno Pivetti foi efetivado como treinador após a demissão de Geninho no dia 19 de junho. Apesar de já ter desempenhado a função como interino no Athletico-PR e na Ferroviária-SP, a partida contra o Botafogo-PB será a primeira da carreira dele como técnico efetivo de um time profissional.

Pituaçu – A partir das 20h, o Bahia enfrenta o Náutico, no estádio de Pituaçu, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. A partida marca o retorno do Esquadrão às competições, interrompidas em março em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

Seguindo o protocolo estabelecido para o retorno, todos os atletas vão ser testados para o coronavírus antes da partida. E quem estiver no banco de reservas terá que manter distância dos companheiros.

A mudança maior, no entanto, estará nas arquibancadas. Ou melhor, não estará. Para evitar aglomerações, e consequentemente a proliferação do vírus, ainda não vai ser possível rever festa no estádio. Os portões de Pituaçu estarão fechados para os torcedores, que só poderão acompanhar a partida de longe, por transmissões de rádio, TV ou internet.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *