18 de abril de 2024
  • :
  • :

Bruno Reis e Alberto Pimentel fazem balanço da gestão do CEU de Valéria

Bruno Reis e Alberto Pimentel fazem balanço da gestão do CEU de Valéria

O Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) de Valéria deve começar a realizar aulas online já a partir da próxima semana. Acompanhado pelo ex-secretário de Trabalho, Esportes e Lazer de Salvador, Alberto Pimentel, o coordenado do CEU de Valério, Délio Lima, apresentou ao vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis, um cronograma de retomada das atividades, bem como realizou um balanço da gestão da unidade que possui mais de 1200 pessoas matriculadas em diversos cursos.

“Estamos preparando tudo para um retorno seguro, seguindo os parâmetros estabelecidos pelos decretos da Prefeitura para o enfrentamento da pandemia da Covid-19”, disse Délio Lima. As aulas online contemplarão as diversas atividades que hoje fazem parte do leque de ofertas da unidade em Valéria, que tem tanto atividades esportivas como vôlei, basquete, futebol e artes marciais, além dos cursos de música afro instrumental, dança, zumba, yoga e balé.

“No início, tínhamos somente futebol. Mas, com a gestão de Alberto a partir de dezembro de 2018, tivemos uma mudança muito grande, um diálogo maior com as pessoas do bairro e a oferta de muito mais atividades e cursos”, disse Délio Lima, que ressalta que a ampliação das ofertas de atividades no CEU da Valéria “levou vida nova à comunidade”. “Podemos dizer que há um antes e depois na gestão desse espaço”, apontou.

Alberto Pimentel ressaltou que o desenvolvimento de toda essa gama de atividades no CEU durante sua gestão à frente da Semtel foi justamente por enxergar as necessidades da população de Valéria e bairros vizinhos. “É esse olhar diferenciado que há na gestão do prefeito ACM Neto e do vice-prefeito Bruno Reis. Desenvolvemos uma gestão baseada na observação das necessidades e habilidades das pessoas”, salientou o ex-secretário.

Foi justamente observando essas necessidades que nasceu a ideia de implantar no CEU de Valéria um posto avançado do Serviço de Intermediação de Mão de Obra (SIMM). “Principalmente quando superarmos o período mais difícil da pandemia é que veremos ainda novas necessidades para o preenchimento de vagas de trabalho. A ideia de Alberto de implantar no CEU um posto do SIMM será fundamental principalente nesse período pós-crise”, apontou Délio Lima.

Alberto Pimentel ressalta que um dos objetivos de sua gestão à frente do SIMM e da Semtel foi ampliar as parcerias com empresas da capital, de forma a facilitar a oferta de vagas de emprego. “A população de Valéria pode contar comigo sempre. Tenho orgulho de representar essa comunidade. Podem ter certeza que continuarei trabalhando forte para melhorias e desenvolvimento do bairro de Valéria”, disse Pimentel.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *