28 de março de 2024
  • :
  • :

Prefeitura promove mudanças no núcleo de abastecimento de Itapuã

Prefeitura promove mudanças no núcleo de abastecimento de Itapuã

Valorizar e oferecer melhores condições de trabalho aos profissionais do comércio popular, proporcionando também mais conforto aos clientes do Núcleo de Abastecimento, Comércio e Serviços (NACS) de Itapuã. Esse foi o objetivo das intervenções feitas pela Prefeitura no equipamento, que ganhou um espaço renovado para feirantes e ambulantes nesta quinta-feira (23).

A inauguração contou com as presenças do do vice-prefeito Bruno Reis, do secretário de Ordem Pública (Semop), Marcus Passos, e do vereador Felipe Lucas. Os vendedores de confecções e acessórios, além de serviços diversos, poderão trabalhar agora em barracas com nova estrutura e lona isotérmica, distribuídas em um espaço de 420 metros quadrados.

Com investimento de R$ 200 mil, a Prefeitura também implantou piso intertravado e fez serviço de jardinagem no local. “Com a cobertura isotérmica, não vai ter mais calor, porque ele será absorvido, com mais conforto aos feirantes, ambulantes e clientes. E toda a estrutura possui uma canaleta, que vai fazer a drenagem da água. Então, em dias de chuva, as mercadorias não serão molhadas, evitando prejuízos”, assinalou Bruno Reis.

O vice-prefeito destacou as ações da atual gestão para estimular a economia na capital baiana, por meio do comércio popular. “Só neste momento, temos 18 estruturas como está sendo montadas em diversas áreas da cidade, dando dignidade para as pessoas. Em relação aos mercados municipais, todos foram reformados. E novos foram construídos. Aqui bem próximo temos dois exemplos: o Mercado de Itapuã, que já entregamos, e o de São Cristóvão, que vamos inaugurar em breve. A gente sabe da importância do comércio informal para o povo de Salvador”, pontuou Bruno Reis.

Na atividade, o vice-prefeito ainda falou sobre a importância das intervenções municipais para gerar oportunidades de trabalho para a população. “Todas as obras desta cidade têm um objetivo maior, que é proporcionar emprego e renda. Sempre tivemos a preocupação de recuperar quiosques e colocar novos equipamentos para permitir que as pessoas possam produzir e, através do seu trabalho, do seu suor, garantir o sustento da família, o pão de cada dia”, disse.

Bruno Reis informou que a Semop vai promover um pregão eletrônico para adquirir novas barracas para os feirantes do NACS de Itapuã. O titular da pasta, Marcus Passos, ressaltou a atuação contínua da Prefeitura para ordenar e oferecer condições dignas aos profissionais do comércio popular. “Estamos empreendendo todos os esforços para a melhoria contínua das feiras e mercados municipais, a fim de proporcionar mais conforto e uma melhor infraestrutura para a população que frequenta esses espaços”, frisou.

Foto: Betto Jr./Secom-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *