28 de março de 2024
  • :
  • :

Bolsonaro passeia de moto após divulgar resultado negativo para coronavírus

Bolsonaro passeia de moto após divulgar resultado negativo para coronavírus

Após divulgar o resultado negativo do teste para infecção pelo novo coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro foi passear por Brasília de moto. Ao ser perguntado, quando saía de uma oficina para onde levou o veículo para revisão, Bolsonaro confirmou que a agenda do governo agora seguiria normalmente e que seu plano é “viajar”. Uma agenda de viagens teve de ser adiada por conta da infecção da Covid-19.

A Presidência previa viagens semanais, que começariam neste fim de semana, para passar uma imagem à população de que o governo segue trabalhando, conforme mostrou O GLOBO. O cronograma agora será refeito. A ideia é visitar cidades do Piauí, Bahia, São Paulo e Mato Grosso, para pregar uma agenda positiva e prestigiar aliados em seus redutos eleitorais.

Em um breve comentário ao deixar a oficina, Bolsonaro afirmou que “não sentiu nada” e que nem saberia que esteve doente caso não tivesse feito o teste. No entanto, ao anunciar o primeiro resultado positivo para a Covid-19, o presidente disse que tinha apresentado febre de 38 graus, mal-estar, cansaço e dor no corpo.

— Não senti nada desde o começo, se eu não tivesse feito teste eu nem sabia que tinha contraído o vírus. É uma coisa que acontece, tem que cuidar dos mais idosos e tocar a vida — disse Bolsonaro, que tem minimizado a Covid-19 e já chegou a dizer que se trata de uma “gripezinha”.

Depois de sair da oficina, o presidente foi até um posto de gasolina para abastecer a moto. Ele gerou aglomeração de pedestres por onde passou. Bolsonaro estava em isolamento no Palácio da Alvorada desde 7 de julho, quando anunciou estar infectado.

Em uma passagem pelo Lago Norte, área nobre de Brasília, o presidente parou para visitar a deputada Bia Kicis (PSL-DF). Aliada fiel de Bolsonaro, ela foi destituída da vice-liderança do governo na Câmara nesta semana após desrespeitar a orientação do Executivo na PEC do Fundeb. Ela votou contra a proposta, assim como outros seis deputados.

Ao retornar ao Palácio da Alvorada, o presidente parou para falar com apoiadores. De máscara, Bolsonaro se aproximou da multidão e tirou fotos com eleitores. Os apoiadores o felicitaram por estar livre de sintomas da Covid-19.

Desde o primeiro diagnóstico positivo, em 7 de julho, Bolsonaro fez outros dois testes, que mostravam a permanência da doença, sendo o último na terça-feira. Neste sábado, ao anunciar o resultado negativo, o presidente postou uma foto no Twitter em que exibe uma caixa de hidroxicloroquina, remédio, que, segundo pesquisas científicas, não é eficaz no tratamento da Covid-19.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *