16 de abril de 2024
  • :
  • :

Primeira-dama e ministro da Ciência e Tecnologia testam positivo para covid-19

Primeira-dama e ministro da Ciência e Tecnologia testam positivo para covid-19

Cinco dias após o marido Jair Bolsonaro anunciar que está curado da covid-19, a primeira-dama Michelle Bolsonaro testou positivo para doença. A informação foi confirmada pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República nesta quinta-feira (30).

Em nota, o órgão disse que o estado de saúde de Michelle é bom e que ela seguirá “todos os protocolos estabelecidos” para tratamento da doença.

“A primeira-dama Michelle Bolsonaro testou positivo para Covid-19 nesta quinta-feira, 30. Ela apresenta bom estado de saúde e seguirá todos os protocolos estabelecidos. A primeira-dama está sendo acompanhada pela equipe médica da Presidência da República”, diz a nota divulgada pela Presidência.

A última aparição pública de Michelle ocorreu nesta quarta-feira (29), quando participou de uma cerimônia no Palácio do Planalto, na qual discursou. A primeira-dama apareceu ao lado do presidente e utilizou máscara.

As ministras Tereza Cristina (Agricultura) e Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos) também discursaram no mesmo evento.

Ministro – O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, afirmou que testou positivo para o novo coronavírus. Com isso, ele se torna o quinto ministro, além do presidente Jair Bolsonaro, a se infectar com a covid-19.

A informação foi dada pelo próprio ex-astronauta, na quarta-feira (29), ao final de uma transmissão ao vivo feita com o senador Roberto Rocha (PSDB-MA). O encontro virtual discutiu o uso do centro de lançamento de Alcântara, no Maranhão.

O ministro diz ter sentido sintomas de gripe e realizado o exame na terça-feira (28). O resultado saiu no dia seguinte.

“Vou permanecer trabalhando no isolamento e continuar a despachar normalmente com isolamento. A gente vai tratar e tudo vai dar certo de Deus quiser. Vou até entrar nos testes da nitazoxanida, agora eu posso”, acrescentou.

Além de Pontes, os outros ministros que testaram positivo foram: Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional);
Bento Albuquerque (Minas e Energia); Onyx Lorenzoni (Cidadania); Milton Ribeiro (Educação).

O presidente Jair Bolsonaro também contraiu a doença. El




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *