5 de agosto de 2020
  • :
  • :

Restaurantes e atrações turísticas de Mata de São João serão reabertos no sábado

Restaurantes e atrações turísticas de Mata de São João serão reabertos no sábado

Restaurantes, parques temáticos e atrativos turísticos de Mata de São João, na região metropolitana de Salvador, serão reabertos a partir do próximo sábado (1º). Algumas restrições no horário de funcionamento foram estabelecidas.

Essa é a primeira etapa de retomada gradativa do comércio da cidade, conhecida por ter famosos distritos com praias famosas como Imbassaí, Diogo, Sauípe e Praia do Forte.

De acordo com a prefeitura, a autorização para a retomada das atividades ocorreu após uma reunião entre a gestão e os comerciantes, na quarta-feira (29), e também pela estabilidade no crescimento do números de casos de pessoas com o novo coronavírus.

As atividades comerciais do município estão suspensas desde março, quando ocorreu a confirmação do primeiro caso da Covid-19 no estado baiano.

Ainda segundo a prefeitura, os espaços autorizados a abrirem deverão seguir algumas regras. Os restaurantes só poderão funcionar até as 21h30. Já os parques temáticos e atrativos turísticos até 18h.

Além disso, os responsáveis pelos estabelecimentos firmaram um Termo de Responsabilidade Sanitária para que os protocolos de prevenção ao novo coronavírus seja cumprido.

A prefeitura pontuou que o Projeto Tamar, que fica na Praia do Forte e leva centenas de visitantes para a cidade, voltará a funcionar de forma gradativa. Inicialmente de quarta a domingo, das 11h às 17h, para no máximo 70 pessoas por hora.

A expectativa, ainda conforme a prefeitura é que, a cada quinze dias, novos segmentos empresariais voltem a funcionar, casos os números de infectados pela Covid-19 se mantenham estáveis.

De acordo com o boletim epidemiológico, divulgado na quarta-feira (29), a cidade tem 370 casos confirmados e cinco mortes pela Covid-19.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *