28 de março de 2024
  • :
  • :

Pelo Twitter, Dallagnol denuncia projeto que desmonta combate à corrupção

Pelo Twitter, Dallagnol denuncia projeto que desmonta combate à corrupção

O procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava-Jato em Curitiba, usou o Twitter para lamentar o projeto que regulamenta os acordos de leniência e retira o Ministério Público Federal (MPF) das negociações e concentra poderes na Controladoria-Geral da União (CGU) e na Advocacia-Geral da União (AGU).

A regulamentação, elaborada em conjunto pelo governo federal e pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, está em fase final e foi revelada nesta sexta-feira pelo jornal O Globo.

“Pouco a pouco se desmonta o modelo de combate à corrupção que fez história nos últimos anos. Um dos pilares da Lava Jato foram os acordos de colaboração feitos pelo Ministério Público com pessoas e empresas”, escreveu Dallagnol.

Outro procurador da força-tarefa da Lava-Jato em Curitiba, Roberson Pozzobon também se manifestou nas redes sociais.

“Os maiores acordos de leniência, aqueles que hoje permitem a devolução de bilhões para os cofres públicos, a responsabilização dos corruptos mais poderosos do Brasil, foram firmados pelo Ministério Público!” escreveu. Ele replicou a manifestação de Dallagnoll e completou:

“Corretíssimo, salvo no tocante ao “pouco a pouco”. Ultimamente as investidas tem sido de “bastante a bastante”, ou de baciada como preferem dizer alguns…”




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *