26 de abril de 2024
  • :
  • :

Trezena de Santa Dulce começa neste sábado com programação nas redes sociais

Trezena de Santa Dulce começa neste sábado com programação nas redes sociais

É difícil imaginar que qualquer brasileiro, no Vaticano ou no Largo de Roma – na Cidade Baixa – pensava que a 1ª festa de Santa Dulce dos Pobres, a 1ª santa brasileira, não tivesse público. Mas veio a pandemia do coronavírus e até a fé precisou se reorganizar.

Os devotos que esperavam viver esses momentos no Santuário de Santa Dulce dos Pobres vão ter que festejar à distância. Uma ampla programação foi montada para celebrar a santa baiana, mas quase todos os festejos vão ocorrer virtualmente. Presencial mesmo, só uma carreata com peregrinação da imagem de Santa Dulce dos Pobres pelas ruas de Salvador, que vai ocorrer no dia 9 de agosto.

Programação – A programação da 1ª edição da Festa em honra a Santa Dulce dos Pobres promete muita emoção para fiéis e demais admiradores da vida e obra do Anjo Bom do Brasil. Aguardadas com imensa expectativa desde a Canonização da religiosa baiana, as comemorações chegam ao mês de agosto trazendo uma agenda de eventos totalmente voltada ao ambiente online.

Atento aos cuidados com a saúde em tempos de pandemia do novo coronavírus, o calendário festivo será transmitido exclusivamente pelas redes sociais, e contará com Missas, Novena, lançamento de um documentário inédito sobre a trajetória da primeira santa brasileira, exibição de programas sobre o legado de amor da Mãe dos Pobres, concurso virtual, lançamento de um curta-metragem, sarau com a participação de artistas e romaria virtual.

Destaque também para a transmissão da Missa Solene, no dia 13 de agosto (dia litúrgico da Santa Dulce dos Pobres), às 9h, presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, cardeal Dom Sergio da Rocha. As transmissões online da festa terão início no próximo sábado (1º de agosto) e seguirão até o dia 13 pelas redes sociais: Instagram e Facebook (@santuariosantadulce) e YouTube (obrasirmadulce).

Ver essa foto no Instagram

A primeira edição da Festa em honra a Santa Dulce dos Pobres promete muita emoção para os fiéis e todos os demais admiradores da vida e obra do Anjo Bom do Brasil. Aguardadas com imensa expectativa desde a Canonização da religiosa baiana, as comemorações chegam ao mês de agosto trazendo uma agenda de eventos totalmente voltada ao ambiente online. Atento aos cuidados com a saúde em tempos de pandemia do novo coronavírus, o calendário festivo será transmitido exclusivamente pelas redes sociais. As transmissões da festa terão início no próximo sábado (1º de agosto) e seguirão até o dia 13 pelas redes sociais: Instagram e Facebook (@santuariosantadulce) e YouTube (obrasirmadulce). A programação contará com Missas; Novena; lançamento de um documentário inédito sobre a trajetória da primeira santa brasileira; exibição de programas sobre o legado de amor da Mãe dos Pobres; concurso virtual; lançamento de um curta-metragem; sarau com a participação de artistas; romaria virtual; entre outras atrações. Destaque também para a transmissão da Missa Solene, no dia 13 de agosto (dia litúrgico da Santa Dulce dos Pobres), às 9h, presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, cardeal Dom Sergio da Rocha.

Uma publicação compartilhada por Santuário Santa Dulce (@santuariosantadulce) em




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *