O Bahia está na sua nona final consecutiva do Campeonato Baiano. Neste domingo (2), empatou em 2×2 com o Jacuipense, em Pituaçu, no jogo de volta da semifinal. Como havia vencido o primeiro duelo por 2×0, garantiu a vaga. O tricolor buscará o seu terceiro título seguido.
O Bahia abriu o placar aos 35 minutos do 1º tempo, com Jadson. Em jogada de contra-ataque, o volante recebeu enfiada de bola de Saldanha e chutou forte para superar o goleiro Luan.
O Leão do Sisal empatou aos 23 da etapa final, com Rafael Bastos cobrando falta de longe. Ainda no 2º tempo, dois gols que saíram muito rapidamente: aos 33, Jeferson Douglas recebeu em velocidade e deu um toquinho para vencer Luan. Foi o primeiro gol do meia de 19 anos como profissional.
No minuto seguinte, aos 34, o Jacuipense empatou novamente. Raniele acertou uma pancada de muito longe e Mateus Claus tocou nela, mas deixou passar: 2×2.
Final – Na final, o Tricolor enfrentará o Atlético de Alagoinhas, reeditando a final do Baianão de 1973, vencido pelo Esquadrão. A equipe do interior se classificou mesmo com a derrota por 2×0 para a Juazeirense neste domingo, pois havia vencido o duelo de ida por 4×1.