28 de março de 2024
  • :
  • :

Bruno Reis entrega contenção de encosta e autoriza reforma de campo no Subúrbio

Bruno Reis entrega contenção de encosta e autoriza reforma de campo no Subúrbio

As famílias que moram perto de uma encosta na Rua Balneário, na comunidade de Escada, passam a ter mais segurança com a obra de contenção entregue pela Prefeitura neste domingo (2). No Subúrbio, o vice-prefeito Bruno Reis também autorizou o início da requalificação do campo de futebol do Coqueiral, no Alto de Santa Terezinha. Ele esteve na localidade acompanhado dos secretários de Infraestrutura (Seinfra), Luciano Sandes, e de Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel), Sidelvan Nóbrega, além do vereador Palhinha.

Com investimento de R$ 368 mil, a obra de contenção de encosta deu tranquilidade aos moradores e permitiu a circulação segura de veículos na Rua Balneário. “A nossa prioridade é salvar vidas. Havia um risco grande de desabamento naquela área. Então, a realização dessa intervenção era vital, até mesmo para restabelecer a mobilidade na via, por onde passam as ambulâncias do SAMU, o carro da coleta de lixo e os demais veículos. A comunidade esperava por essa intervenção há muitos anos”, afirmou Bruno Reis.

No campo do Coqueiral, o vice-prefeito ressaltou a importância da participação popular na definição do projeto de requalificação do equipamento esportivo. “Debatemos com os moradores, conciliando os interesses, para que todos possam ficar satisfeitos. A Prefeitura, quando vai executar uma obra, ouve a comunidade. Aliás, essa tem sido uma prática desta gestão desde o início: governar nas ruas, escutando as pessoas. Temos diversas iniciativas nesse sentido, como o Gabinete da Prefeitura em Ação, o Ouvindo Nosso Bairro e as emendas populares”, assinalou.

Bruno Reis também anunciou aos moradores da comunidade que o Iluminando Nosso Bairro vai contemplar novas localidades do Subúrbio. “O Alto da Terezinha, Rio Sena, Ilha Amarela e Praia Grande receberão luminárias em LED, que é o que há de mais moderno no mundo. A Prefeitura vai melhorar a iluminação não apenas das vias principais, mas no bairro inteiro, em todas as ruas, becos, vielas e baixadas, contribuindo muito para melhorar a sensação de segurança da população”, pontuou o vice-prefeito.

Na atividade, Bruno Reis informou ainda que a Prefeitura pretende autorizar o início da requalificação da Bacia do Mané Dendê neste mês. “Estamos correndo para tentar, ainda em agosto, dar a ordem de serviço para começar o programa. Nós praticamente concluímos a licitação da obra. Já concluímos a licitação da supervisora, da empresa fiscalizadora e da empresa social. Temos as licenças. Só falta concluir uma parte das negociações com as famílias que serão reassentadas. Na semana passada, a Prefeitura adquiriu, junto à Caixa, as 230 unidades do Residencial Mané Dendê”, frisou.

De acordo com o vice-prefeito, a gestão municipal também vai construir um conjunto habitacional com mais de 700 apartamentos para a população que vive no entorno da Bacia do Mané Dendê. “Vamos fazer toda a urbanização da área, com esgotamento sanitário, macrodrenagem, sistema de abastecimento de água, abertura de novas vias, implantando novos equipamentos públicos, como um mercado municipal, terminal de ônibus, escolas, praças. Enfim, é um investimento expressivo”, asseverou Bruno Reis.

Foto: Betto Jr./Secom-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *