30 de outubro de 2020
  • :
  • :

Braskem anuncia estar pronta para produzir gasolina com novo padrão da ANP

Braskem anuncia estar pronta para produzir gasolina com novo padrão da ANP

A Braskem anuncia que está pronta para atender a nova resolução da Agência Nacional do Petróleo (ANP), que estabelece padrões internacionais de qualidade para a gasolina comercializada em território nacional e entra em vigor a partir de 3 de agosto de 2020.

Na visão da Braskem, a nova norma vai na direção correta de entregar aos clientes e à sociedade uma gasolina de maior qualidade e eficiência. “Aumentar requisitos como octanagem e massa específica vai permitir ao consumidor brasileiro acesso a um combustível de maior desempenho e rendimento, sendo mais eficiente”, afirma Cirilo Vieira, diretor do Negócio de Combustíveis da Braskem.

Nesse contexto de padrões mais elevados de desempenho exigidos pelo órgão regulador e pela sociedade, além de estar pronta para entregar a maior qualidade na gasolina comum, a Braskem anuncia uma importante expansão em seu portfólio de produtos químicos, com a produção da gasolina premium para o mercado brasileiro. Este produto tem alta octanagem e pode ser utilizado em qualquer veículo automotivo, especialmente aqueles com motores de alto desempenho.

A gasolina premium tipo A da Braskem é disponibilizada a partir do Polo Petroquímico do Grande ABC, em São Paulo. A alta octanagem, que indica o quanto o combustível resiste a altas pressões dentro da câmara de combustão do motor, é a principal propriedade da gasolina premium da Braskem e faz com que o veículo tenha mais condições de alcançar a performance projetada pelo fabricante.

Conforme determinação da ANP, o produto é vendido para distribuidoras de combustível do país que, por sua vez, adicionam o etanol à mistura e comercializam a gasolina premium tipo C aos postos de combustíveis, sendo em sua maioria localizados no estado de São Paulo. Existe também um grande potencial para crescimento da demanda e fornecimento para outras regiões do país.

Os avanços na área fazem parte da estratégia de negócio pautada pela inovação e desenvolvimento de novos produtos, que torna a Braskem ainda mais competitiva.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *