30 de outubro de 2020
  • :
  • :

Líder espírita Divaldo Franco recebe alta após cirurgia em SP

Líder espírita Divaldo Franco recebe alta após cirurgia em SP

O líder espírita Divaldo Franco, de 93 anos, que passou por cinco horas de cirurgia na semana passada, recebeu alta no final da manhã desta segunda-feira (3), da unidade de saúde que estava internado, em São Paulo. A informação é de Mário Sérgio Almeida, diretor do Centro Espírita Caminho da Redenção e a Mansão do Caminho.

Divaldo passou por uma cirurgia para correção de três hérnias de disco na última quarta-feira (29). Logo após, Divaldo precisou ser levado recuperação em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Na ocasião, ele estava bem e comunicativo. Na quinta-feira (30), ele deixou a UTI do hospital. Inicialmente, a previsão de alta era no domingo (2), mas depois alterada para esta segunda. Não há detalhes do motivo da mudança.

De acordo com Mário Sérgio, Divaldo tem feito caminhadas e exercícios com apoio da fisioterapia. Ele ainda sente um pouco de dormência na perna e no pé, o que é considerado normal pelos médicos, mas a fisioterapia está auxiliando na melhora do quadro. Também está bem disposto e começou a trabalhar um pouco desde o domingo (2).

Segundo Sérgio, Divaldo ficará na casa de amigos em Amparo, no estado de São Paulo durante uma semana, pois vai precisar voltar ao hospital para fazer a a revisão. O retorno para Salvador está previsto para a próxima semana.

Toda a renda adquirida com a venda da obra foi revertida para as Obras Sociais Mansão do Caminho, localizada em Salvador, uma instituição que acolhe e educa gratuitamente crianças carentes. O livro tem 30 mensagens de estudos e reflexões, com métodos eficazes para problemas do dia-a-dia, para que se possa conquistar a plenitude

A Mansão do Caminho informou o final da cirurgia de Divaldo por volta das 23h de quarta (29). Ele ficou por volta de cinco horas no procedimento. “Agradecemos as manifestações de solidariedade, por meio de preces e vibrações. Continuemos em oração para seu completo restabelecimento”, escreveu a direção do centro nas redes sociais.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *