19 de abril de 2024
  • :
  • :

Paróquia Santa Cruz vai transmitir Missa de 7ª Dia do historiador Jaime Sodré

Paróquia Santa Cruz vai transmitir Missa de 7ª Dia do historiador Jaime Sodré

A missa de sétimo dia da morte do historiador e escritor Jaime Sodré será realizada nesta quinta-feira (13), às 17h, na Paróquia Santa Cruz, que fica no bairro do Engenho Velho Federação, em Salvador. O professor Sodré morreu na última quinta-feira (6), aos 73 anos, após infartar em casa.

Seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e as normas da Arquidiocese de Salvador, a aglomeração será evitada. Com isso, a família de Jaime Sodré disponibilizou links para que amigos, alunos e conhecidos possam acompanhar a missa.

A celebração pode ser assistida nos canais da Paróquia Santa Cruz pelo Instagram ou pelo YouTube. Jaime Sodré foi uma referência para a cultura e educação na Bahia.

Doutor em História da Cultura Negra, Sodré era graduado em Licenciatura e Desenho pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia (Ufba). O educador também tinha mestrado em Teoria e História da Arte, e desenvolveu um trabalho sobre a influência da religião afro-brasileira na obra do artista plástico e também escritor Mestre Didi.

O historiador era viúvo e deixou dois filhos. Sodré também era professor da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba), antigo Cefet.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *