29 de abril de 2024
  • :
  • :

Fora de casa, Vitória encara a Ponte Preta nesta sexta-feira

Fora de casa, Vitória encara a Ponte Preta nesta sexta-feira

O Vitória entra em campo nesta sexta-feira (14), às 20h30, para enfrentar a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O Leão nunca perdeu para a Macaca na história da Série B do Campeonato Brasileiro. Foram seis duelos, disputados nos torneios de 2007, 2011 e 2019, com cinco triunfos rubro-negros e um empate. Seguir a escrita significa permanecer invicto na atual edição do campeonato.

Depois de vencer o Sampaio Corrêa e empatar com o Figueirense, o time comandado por Bruno Pivetti está na cola do G4 e com chance de entrar nele nesta terceira rodada. Com os mesmos quatro pontos de Operário, Paraná e Cuiabá, 2º, 3º e 4º colocados, respectivamente, o Vitória aparece em 5º, por ter recebido mais cartões amarelos que a equipe mato grossense. Com seis, o Juventude é o líder a ser alcançado.

“A nossa equipe é muito qualificada. A gente está brigando pelo acesso, pelo título também. Então acredito que, nos jogos fora de casa, tem que somar. Importante é somar. Dentro de casa, tem que fazer nosso papel como mandante. Mas a gente tem sempre procurado a vitória. Se não conseguir, tem que somar ponto. Este é o nosso pensamento”, afirmou o atacante Mateusinho, que esta noite vai ganhar a primeira oportunidade como titular na Série B.

Pela Série B, o Vitória enfrentou a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarreli três vezes. Em 2007, venceu por 3×0. Em 2011, empatou sem gols. Foi lá também que o rubro-negro registrou um dos cinco triunfos como visitante na competição em 2019: 2×1.

Para manter o tabu diante da Ponte Preta e retornar a Salvador com moral após quase uma semana longe da Toca, o rubro-negro terá dois desafios. O primeiro é manter a meta protegida. O Vitória é um dos quatro times que ainda não sofreram gols na Série B. A defesa do Cuiabá, que também fez dois jogos, não foi vazada, assim como a de CSA e Chapecoense, que entraram em campo apenas uma vez.

O outro obstáculo a ser vencido pelo Vitória é a falta de precisão que o setor ofensivo vem apresentando. Jogadores e o próprio técnico Bruno Pivetti admitiram a falha após o empate sem gols com o Figueirense. Diante do Sampaio Corrêa, o gol do triunfo por 1×0 foi marcado de pênalti por Thiago Carleto.

O Vitória deve entrar em campo diante da Ponte Preta com Ronaldo, Jonathan Bocão, João Victor, Gabriel Furtado e Thiago Carleto; Guilherme Rend, Fernando Neto e Marcelinho; Felipe Garcia, Jordy Caicedo (Léo Ceará) e Mateusinho.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *