20 de abril de 2024
  • :
  • :

Shopping Bela Vista promove “drive solidário” para ajudar vítimas de covid-19

Shopping Bela Vista promove “drive solidário” para ajudar vítimas de covid-19

Um drive solidário em Salvador vai arrecadar alimentos não perecíveis e roupas para pessoas em vulnerabilidade social decorrente dos impactos da Covid-19. A ação, em parceria com a União Bahia, ocorre no Shopping Bela Vista, que fica no bairro do Cabula.

O projeto reúne sete instituições beneficentes. As doações já podem ser feitas de segunda a sábado, das 12h às 20h, no mesmo local do drive do shopping – serviço de retirada dos produtos comprados pela internet (drive thru), no estacionamento G0.

A UniãoBA contra o Coronavírus é uma ação gerida pela Liga do Bem e pelo Instituto ProBem, organizações com credibilidade em Salvador, que reúne ONGs, empreendedores sociais, pessoas físicas e empresas sem vínculo político.

O projeto integra o movimento nacional UniãoBr, que já tem representatividade em seis estados do país, como São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás. O objetivo é unir forças da sociedade civil e fortalecer o combate à crise humanitária em consequência da pandemia no estado, atuando, inicialmente, na distribuição de alimentos, produtos de higiene pessoal e limpeza para pessoas em vulnerabilidade social.

A ação atende 21 comunidades da capital baiana cadastradas no projeto e já beneficiou 32.123 pessoas. Até o dia 1º de julho, foram entregues 8.733 litros de materiais de limpeza e higiene, 4.587 máscaras de proteção e 75,2 toneladas de alimentos. Com o crescimento das doações e a mobilização de novas organizações, os atendimentos serão ampliados e chegarão a mais lugares.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *