16 de abril de 2024
  • :
  • :

Operação contra tráfico em 12 estados apreende dois aviões e três helicópteros

Operação contra tráfico em 12 estados apreende dois aviões e três helicópteros

A Polícia Federal atualizou, na tarde desta terça (18), a quantidade de prisões e de bens apreendidos pela Operação Além Mar, deflagrada em 12 estados e no Distrito Federal, para investigar tráfico internacional de drogas. Ao todo, os agentes prenderam 33 pessoas e apreenderam 55 veículos. Também estão na lista três helicópteros, três embarcações e duas aeronaves.

Ainda segundo a PF, a operação recolheu 52 HDS, 74 celulares, R$ 361 mil. O valor é a soma de quantias apreendidas em vários estados. Ao todo, foram cumpridos todos os 139 mandados de busca e apreensão.

A Justiça expediu 50 mandados de prisão. Nesta terça, as prisões e apreensões ocorreram nos seguintes estados (AL, BA, CE, GO, MS, PA, PB, PE, PR, RN, SC e SP) e no Distrito Federal. Em Pernambuco, nove prisões tinha sido efetuadas até o fim da tarde.

Com mandados expedidos pela 4ª Vara da Justiça Federal de Pernambuco, a PF tinha apreendido, até as 11h, 46 veículos, três embarcações e oito aeronaves. Os aviões e helicópteros estavam nos estados de São Paulo, Pará, Pernambuco e no Distrito Federal.

Desde o início das investigações, em 2018, cerca de 11 toneladas de cocaína. A quantidade equivale a mais de 10% do total de 104,5 toneladas de cocaína interceptada por agentes da PF no ano passado em todo o país, somando diferentes ações e grupos criminosos.

Ao todo, quatro organizações criminosas participavam do esquema alvo da operação desta terça. Os grupos transportavam a droga por meios rodoviários, aéreos e marítimos.

Antes de a operação ser deflagrada nesta terça, já haviam sido feitas prisões e apreensões de drogas em municípios dos estados Alagoas, São Paulo, Rio Grande do Norte, Minas Gerais e no porto de Rotterdam, na Holanda.

Também nesta terça, a Justiça Federal em Pernambuco determinou o sequestro de sete aviões, cinco helicópteros, 42 caminhões e 35 imóveis urbanos e rurais ligados aos investigados. Também foi ordenado o bloqueio judicial do valor de R$100 milhões.

Fotos: Divulgação/PF




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *