27 de abril de 2024
  • :
  • :

Série B: Vitória encara o Náutico nesta quarta no Barradão

Série B: Vitória encara o Náutico nesta quarta no Barradão

Nesta quarta-feira (19), às 21h30, o Leão recebe o Náutico, no Barradão, com objetivo de voltar ao G4 da Série B, pois caiu para 8º após os jogos de terça.

Com cinco pontos após um triunfo e dois empates, o Vitória está invicto, tem 55,5% de aproveitamento e começou a rodada na 4ª posição. Melhor do que isso só foi registrado em 2007, quando tinha seis pontos e ocupava a 3ª colocação. Em 2015, outro ano de acesso, o Leão também somava seis pontos, mas estava em 6º após três rodadas.

Este ano, há uma ressalva a fazer porque quatro concorrentes tiveram jogos adiados por causa da covid-19 e estão com uma ou duas partidas a menos – todos com chance de passar à frente quando o número for igualado.

“Eu joguei a Série B no ano passado e é muito importante estar pontuando, principalmente fora de casa. A gente não perdeu ainda na competição. Conseguimos dois pontos importantes que lá na frente vão fazer a diferença”, valorizou Léo Ceará.

No ano passado, o centroavante defendeu o Vitória na estreia da Série B, ficou como opção no banco nas duas rodadas seguintes e depois se transferiu para o CRB. Assim como o Vitória, a equipe alagoana não conseguiu o acesso, mas esteve mais perto dele ao terminar o campeonato na 7ª colocação. O Leão lutou contra o rebaixamento e acabou em 12º.

Crise – O Náutico começou mal a Série B. Após perder para o Avaí (3×1) na estreia e empatar em casa com Operário (0x0) e CRB (1×1), o time pernambucano soma dois pontos e iniciou a 4ª rodada na zona de rebaixamento, na 17ª posição – ganhou uma por causa da derrota do Oeste para a Ponte Preta ontem e agora está em 16º, fora do Z4.

A consequência disso foi a demissão do treinador Gilmar Dal Pozzo, substituído por Gilson Kleina, que se apresentou na véspera da partida, já em Salvador, mas não estará na área técnica hoje porque não teve o nome publicado no BID. O auxiliar Dudu Capixaba foi quem comandou o último treino, no Fazendão.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *