20 de abril de 2024
  • :
  • :

ALBA terá sessão extraordinária nesta quinta para votar criação da Bahiainsulina

ALBA terá sessão extraordinária nesta quinta para votar criação da Bahiainsulina

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Nelson Leal (PP), convocou para quinta-feira, 27, uma sessão extraordinária para votar, de forma virtual, o projeto do governo que cria a Companhia Baiana de Insulina, a Bahiainsulina, estatal que produzirá o medicamento para controle da diabetes.

Depois de se reunir com integrantes da oposição para discutir a matéria, o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, chegou a sinalizar uma possível apreciação do texto nesta quarta-feira, 26, o que foi desmentido pelo líder da minoria na Assembleia, Sandro Régis (DEM).

Após sugerir uma mudança na redação do projeto, a oposição aguarda o retorno do governo para definir como votará.

Fundo – Além de convocar a sessão de quinta, a Assembleia também retirou de pauta, a pedido do governador Rui Costa (PT), um projeto que alterava uma lei para modificar a finalidade do antigo Fundo Estadual de Manutenção das Áreas Industriais da Sudic (Funedic).

Em vez de alterar apenas um artigo na legislação anterior, o governo decidiu encaminhar um projeto detalhado, no qual amplia a competência do fundo para prover recursos às ações de administração de áreas destinadas à instalação de empreendimentos industriais, comerciais ou de serviços. A sigla será mantida, mas a nova denominação será Fundo Estadual de Desenvolvimento das Áreas Industriais, Comerciais e de Serviços.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *