24 de abril de 2024
  • :
  • :

Vitória encara o Ceará nesta quarta pela Copa do Brasil

Vitória encara o Ceará nesta quarta pela Copa do Brasil

O Ceará está mais uma vez no caminho do Vitória, agora pela Copa do Brasil. O jogo de volta da terceira fase do mata-mata nacional acontece nesta quarta-feira (26), às 21h30, no Barradão. Como perdeu na ida por 1 a 0, ainda em março, o Rubro-Negro precisa vencer por dois gols de vantagem para se classificar ainda nos 90 minutos regulamentares. Em caso de triunfo pela diferença mínima, a vaga será decidida nos pênaltis.

Além do acesso para a quarta fase, está em jogo também a premiação de R$ 2 milhões para a equipe que avançar. Quantia considerável para os cofres rubro-negros. O valor é o dobro do que foi pago ao próprio Ceará pelo título da Copa do Nordeste, conquistada recentemente aqui mesmo, em solo baiano.

Por sinal, impedir que o Vozão tenha mais motivos para festejar em Salvador é outra questão que cerca a partida desta quarta. O Alvinegro, que já era carrasco do Leão por eliminar o Rubro-Negro em três edições seguidas do Nordestão (2013, 14 e 15), voltou a fazer isso este ano, e foi além. Maltratou também o rival.

O Ceará passeou contra o Bahia e foi campeão da Copa do Nordeste, mesmo com os dois jogos da final em Salvador. No último fim de semana, quando se reencontraram pela Série A, mais um triunfo incontestável dos cearenses. Ainda que rubro-negros e tricolores não se unam contra o algoz em comum, hoje o Vitória tem a chance de defender a honra do estado.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *