29 de março de 2024
  • :
  • :

Ministério da Justiça vai leiloar bens do tráfico de drogas na Bahia

Ministério da Justiça vai leiloar bens do tráfico de drogas na Bahia

Itens apreendidos do tráfico de drogas na Bahia estão sendo leiloados pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Entre os bens, uma aeronave Cessna Aircraft, modelo T210N, com lance inicial de R$75mil. Carros, motocicletas e sucatas também estarão disponíveis para arremate até dia 31 de agosto.

O leilão acontece de forma online e os lances têm início a partir da metade do preço de avaliação do mercado. Para participar, é preciso efetuar o cadastro no site. Todo o valor arrecadado com a venda de bens apreendidos em operações de combate às drogas é destinado ao Fundo Nacional Antidrogas (Funad).

De acordo com o Ministério da Justiça, até 40% do valor total pode ser destinado às polícias do estado que apreendeu o patrimônio para estruturação e compra de equipamentos e o restante para financiar programas de prevenção às drogas em todo o país.

Desde outubro de 2019, 64 leilões do patrimônio apreendido do tráfico foram coordenados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. Aproximadamente, R$ 22 milhões foram arrecadados, um recorde, com a venda de 2138 itens entre carros populares e de luxo, motocicletas, caminhões, aeronaves, celulares, eletrônicos, e imóveis.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *