25 de abril de 2024
  • :
  • :

Pontos turísticos de Salvador são desinfectados por parceria da Prefeitura com as Forças Armadas

Pontos turísticos de Salvador são desinfectados por parceria da Prefeitura com as Forças Armadas

Uma ação da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), realizada com o apoio do Comando Conjunto Bahia — formado pela Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Força Aérea Brasileira —, promoveu a desinfecção de importantes pontos turísticos da cidade na manhã desta quinta-feira (27).

A desinfecção foi feita, inicialmente, no Caminho da Fé, que se estende do Largo de Roma até a Colina Sagrada, na Cidade Baixa. Depois, passou pela Praça Cairu, Elevador Lacerda, Praça Tomé de Souza, Praça da Sé e Cruz Caída, Casa do Carnaval e Plano Inclinado Gonçalves, que liga o Centro Histórico ao bairro do Comércio.

Quinze militares desinfectaram esses locais com o uso de pulverizadores e quaternário de amônia, produtos que não causam danos à saúde das pessoas e nem aos equipamentos públicos e históricos. A limpeza teve ainda a colaboração de mais 20 pessoas. 

O titular da Secult, Pablo Barrozo, destacou a gratidão pelo apoio das Forças Armadas nesse momento em que a união é tão importante para cuidar da vida das pessoas, tanto dos soteropolitanos que andam pela cidade, como daqueles que estão aqui visitando.

“Esses pontos turísticos são a cara da cidade. Nós cuidamos deles com muito zelo, mas prioritariamente temos cuidado da segurança das pessoas. E essa ação tem, justamente, esse objetivo, o de preservar a vida, tornando esses ambientes seguros para que as pessoas possam andar pelas ruas, claro que atentas aos protocolos previstos pelo município, como o respeito ao distanciamento social e uso de máscara para combatermos e vencermos esse momento de uma forma rápida e segura”, afirmou Barrozo.

Essa foi a segunda ação do tipo na cidade e ela terá continuidade. A primeira ocorreu no último dia 13, por meio de uma parceria entre a Secult, Prefeituras-Bairro e a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb).

Foto: Jefferson Peixoto/Secom-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *