19 de abril de 2024
  • :
  • :

Salvador tem domingo de praias cheias apesar de pandemia

Salvador tem domingo de praias cheias apesar de pandemia

Os domingos têm sido de orla cheia na região do Jardim de Alah e Jardim dos Namorados, em Salvador, locais onde as pessoas aproveitam para fazer exercícios, passear com a família – ou com o cachorro – e sentir uma brisa. Neste domingo (30) não foi diferente e teve de tudo: skate, corrida, bicicleta, basquete, piquenique e o famoso baba de final de tarde, em muitos momentos causando aglomeração em plena pandemia da covid-19.

Quase nenhum dos atletas nas quadras, na pista de skate ou na areia da praia estavam com as máscaras devidamente colocadas. O problema foi maior em quem ocupava a faixa de areia. Veja algumas fotos feitas no Jardim de Alah e Pituba.

Desde abril, a Prefeitura de Salvador tornou obrigatório o uso de máscaras no trânsito, no transporte público e em ambiente de trabalho. O órgão recomenda ainda o uso da mesma para todos que forem sair de casa, a fim de evitar a propagação do novo coronavírus. As praias continuam interditadas por decreto municipal.

O boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde de da Bahia deste domingo registrou 42 novas mortes no estado e 1.272 novos casos de covid-19. A taxa de crescimento ficou em 0,5%. O número total de óbitos pela doença é de 5.344, representando uma letalidade de 2,09%. São 256.062 casos confirmados na Bahia desde o início da pandemia, sendo 239.467 curados e 11.251 casos ativos.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *