29 de abril de 2024
  • :
  • :

Força-tarefa da Lava Jato é prorrogada por mais um ano

Força-tarefa da Lava Jato é prorrogada por mais um ano

A força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba foi prorrogada por mais um ano nesta terça-feira, 1º. A decisão liminar do Conselho Superior do Ministério Público Federal contraria a cúpula da Procuradoria-Geral da República.

Composta por 14 procuradores de primeira e segunda instância, a força-tarefa tinha funcionamento garantido apenas até o dia 10 de setembro. O pedido de renovação da equipe foi apresentado pelo grupo da Lava Jato no Paraná na semana passada.

Conforme o portal UOL, interlocutores de Augusto Aras comentam que não está claro se a conselheira Maria Caetana Cintra dos Santos, que decidiu sobre a prorrogação, tem competência para decidir sobre o tema sozinha. Para um integrante da cúpula da PGR, a conselheira está criando um “fato político”.

A renovação da força-tarefa acontece no mesmo dia que o procurador da República e coordenador da operação, Deltan Dallagnol, deixou a força-tarefa. Ele afirma que sai da posição para se dedicar ao tratamento da filha, que tem um ano e dez meses de idade.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *