25 de abril de 2024
  • :
  • :

Nasa abre inscrições para “hackathon” em Salvador

Nasa abre inscrições para “hackathon” em Salvador

Considerado o maior hackathon do mundo, o Nasa Space Apps Challenge está com inscrições abertas para Salvador. Gratuita, a inscrição é individual e pode ser feita até a segunda-feira (07,) pelo site do evento.

A competição, que acontece desde 2018 na capital baiana, busca participantes maiores de 16 anos para apresentar projetos sobre sustentabilidade e outras áreas. O programa irá selecionar 400 participantes.

Os selecionados terão que formar grupos de entre 3 e 6 pessoas para elaborar e apresentar um projeto durante a competição local, que será realizada de 2 a 4 de outubro. Segundo a Nasa, a organização busca estimular a participação feminina na ciência, tecnologia e empreendedorismo. A expectativa é que haja pelo menos 40% de mulheres participando este ano.

O evento será 100% virtual. Os participantes acompanharão tudo gratuitamente pelo aplicativo Space&Terra, uma novidade desta edição e desenvolvido por Leka Hattori, representante local da Nasa.

A premiação para esta terceira edição em Salvador é um day use um resort all inclusive em Costa do Sauípe. Os dois primeiros colocados na etapa local competirão na final mundial e serão escolhidos pela Nasa.

No ano passado, a equipe Cafeína, formada por cinco estudantes baianos, foi a primeira turma baiana a vencer o mundial do Nasa Space Apps Challenge. Eles apresentaram o projeto Ocean Rider, que realiza a coleta dos micros plásticos dos oceanos.

Para tirar dúvidas ou acompanhar novidades sobre o evento, basta acessar o instagram @nasa_spaceappssalvador.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *