O PMN confirmou neste sábado (5) apoio à pré-candidatura de Bruno Reis (Democratas) para prefeito nas eleições deste ano durante a convenção do partido, realizada no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador. A sigla é a segunda do arco de alianças construído por Bruno a realizar convenção e confirmar seu apoio ao democrata – o Patriota foi o primeiro, na sexta-feira (4).
Além de Bruno, participaram do evento deste sábado o presidente do Legislativo da capital baiana, Geraldo Júnior, coordenador da campanha do democrata, o deputado estadual Pedro Tavares, o vereador Maurício Trindade, o presidente e vice do PMN na Bahia, Valmir Matos e Adriano Meirelles, respectivamente, e pré-candidatos a vereador da legenda.
A convenção, embora tenha ocorrida de forma presencial, teve apenas a participação de pré-candidatos e convencionais e seguiu todos os protocolos preventivos contra o coronavírus.
Bruno Reis destacou, em seu discurso, a importância do apoio do PMN e ressaltou que esta não é a primeira eleição que dialoga com o partido. “Em diversas outras nós chegamos a paquerar, ficamos perto de noivar, mas não casamos. O PMN tinha uma posição política, ideológica, principalmente no estado, que não permitia (a aliança). O fato é que a gente não chegava a concretizar esse casamento”, contou Bruno.
Com a chegada de Valmir ao comando da sigla, o diálogo avançou. “Pelo perfil dele conciliador, um homem de diálogo, um homem de conversa, e principalmente por acreditar que o nosso nome é o melhor nome para conduzir o destino da cidade nos próximos quatro anos. O PMN tomou essa decisão importante, uma decisão histórica. Pela primeira vez na história desta cidade, vai marchar ao nosso lado”, destacou o vice-prefeito.
Geraldo Júnior, por sua vez, salientou a relação de parceria de Bruno com o prefeito ACM Neto (Democratas). “Sempre esteve ao seu lado. Eu disse a Bruno: você é um predestinado. Eu falo isso de forma até com certa emoção, porque para chegar a prefeitura da cidade do Salvador com tantos obstáculos, com tantas dificuldades… ninguém é mais merecedor do que Bruno Reis”, afirmou.
Foto: Divulgação