23 de abril de 2024
  • :
  • :

Série B: Vitória encara o Cuiabá neste sábado no Barradão

Série B: Vitória encara o Cuiabá neste sábado no Barradão

Neste sábado (05), o Vitória entra em campo pela oitava vez na Série B do Campeonato Brasileiro 2020. Diante do líder, Cuiabá, o Rubro-Negro tenta o terceiro triunfo na competição para voltar a ‘colar’ no G-4 e quem sabe iniciar uma fase de maior estabilidade. A bola começa a rolar às 16h30, no Estádio Manoel Barradas, o Barradão.

O Leão vem da primeira derrota na Série B e, mais que a reabilitação, tenta iniciar um período de mais equilíbrio. O time de Bruno Pivetti ainda oscila entre os jogos, e às vezes até mesmo dentro de uma partida. Essa situação gera incômodo no treinador, que nesta sexta-feira, 4, expôs a insatisfação na entrevista coletiva após o treino.

“Esse é um tema que devemos estar atentos para conquistar uma solidez maior em termos de desempenho. Essa oscilação nunca é somente por um fator. Futebol é uma modalidade complexa. Agora nós temos que dar a volta para conquistar uma solidez de desempenho e que os resultados favoráveis acompanhem esse desempenho”, disse Pivetti.

Regularidade, estabilidade, consistência ou “solidez”, como preferiu chamar o comandante. É isso que o Vitória busca para mostrar que realmente pode brigar pelo G-4 na Série B. Até aqui, as primeiras sete rodadas da Segundona foram de altos e baixos.

Um bom resultado conquistado fora de casa é seguido por um tropeço como mandante. Em um jogo, triunfo diante do líder, no outro, derrota para um rival que ainda não tinha vencido na competição. No meio de semana o ataque marca três gols, mas no fim de semana passa em branco. E por aí vai.

Nesta sexta, Bruno Pivetti deixou claro que a cobrança por mais equilibrio não é só da torcida. O técnico disse que os jogadores também esperam, e trabalham, para que o time entre nos trilhos o mais rápido possível. De preferência, começando já na partida de hoje, contra o Cuiabá.

“A principal cobrança não é externa, é interna. Temos um grupo muito comprometido com o projeto do clube. Cada um sabe onde pode melhorar para ajudar a instituição que está defendendo. Existe uma cobrança interna muito grande, principalmente dos próprios jogadores consigo mesmos. Sabem que podem desempenhar um futebol mais consistente”, garantiu.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *