18 de abril de 2024
  • :
  • :

Lapinha é contemplada com 254 pontos de LED do Iluminando Nosso Bairro

Lapinha é contemplada com 254 pontos de LED do Iluminando Nosso Bairro

A Lapinha ganhou 254 pontos de luz em LED, distribuídos por 47 ruas do bairro. O benefício, mais um do programa Iluminando Nosso Bairro, foi entregue pelo prefeito ACM Neto e pelo diretor de Iluminação Pública (Dsip), Júnior Magalhães, na noite desta terça-feira (08), em ato simbólico na Praça da Lapinha. O investimento foi de quase R$300 mil.

De acordo com o prefeito, o Iluminando Nosso Bairro é essencial para melhoria da qualidade de vida do soteropolitano. “Esse programa garante mais segurança para a população. Até o final do ano, 80% da iluminação pública de Salvador estará totalmente modernizada e renovada”, informou.

O programa viabiliza a instalação de uma iluminação mais potente, que serve ainda de reforço para contribuir com a segurança da população. Além disso, gera mais sustentabilidade e economia, já que a lâmpada de LED chega a ser mais de 50% econômica que a tradicional.

“Sabemos que muitos trabalhadores saem à noite e chegam na madrugada e essas pessoas passam a ter uma melhor sensação de segurança com a iluminação em LED em seu bairro”, afirmou ACM Neto. “Nunca se investiu tanto nessa área na cidade. Tudo isso está sendo possível porque trabalhamos para ampliar os investimentos em iluminação”, acrescentou o prefeito.

Histórico – O Iluminando Nosso Bairro, lançado em março de 2019, tem levado às localidades, principalmente aquelas com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), a modernização do sistema de iluminação, proporcionando mais qualidade técnica, maior durabilidade e eficiência nos equipamentos instalados no sistema de IP. No ano passado o programa contemplou 893 logradouros com o total de 5.925 pontos em LED no Bairro da Paz, Calabar, Liberdade, Pernambués, São Caetano, Valéria e Nova Constituinte.

Até o final do primeiro semestre deste ano, a Dsip já executou a modernização em 822 logradouros, com a substituição de 8.106 pontos. Na semana passada, o programa chegou ao Cabula VI, com instalação de 746 pontos em 49 ruas. Ao longo deste ano, as melhorias também foram executadas no Barbalho, Barra, Comércio, Lapinha, Palestina, Pau da Lima, Pau Miúdo, Pituba e Cabula VI. Outros 43 bairros estão em execução no programa, totalizando 13.598 pontos em LED.

Foto: Valter Pontes/Secom-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *