24 de abril de 2024
  • :
  • :

Fux elogia a Lava Jato na sua posse como presidente do STF

Fux elogia a Lava Jato na sua posse como presidente do STF

No discurso de posse como presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Luiz Fux ressaltou a importância de respeitar as diferenças. Novo chefe do Supremo classificou a Lava Jato como um avanço para o País.

Conforme informações do jornal Folha de S. Paulo, o Fux afirmou também que a harmonia entre os Poderes não se confunde com “contemplação ou subserviência”. Fux, de 67 anos, comandará o Judiciário brasileiros pelos próximos dois anos. A ministra Rosa Weber será a vice-presidente.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, participou da cerimônia realizada nesta quinta-feira (10). Os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre, também participaram da solenidade.

A chegada de Fux no posto mais alto do Judiciário é bem vista pela categoria, uma vez que ele é juiz de carreira desde 1983.

O ministro passou por todas as instâncias da Justiça: começou como magistrado de primeiro grau, tornou-se desembargador do Tribunal de Justiça do RJ em 1997 e, em 2001, foi indicado pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso para o STJ (Superior Tribunal de Justiça).




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *