25 de abril de 2024
  • :
  • :

PGR prorroga força-tarefa da Lava Jato de Curitiba até janeiro de 2021

PGR prorroga força-tarefa da Lava Jato de Curitiba até janeiro de 2021

A Procuradoria-Geral da República (PGR) prorrogou nesta quarta-feira (09), o funcionamento da força-tarefa da Lava Jato de Curitiba até 31 de janeiro de 2021.

A PGR renovou os mandatos dos 14 procuradores, que venciam nesta quinta-feira (10), segundo um comunicado da instituição. O vice-procurador-geral, Humberto Jacques de Medeiros, não atendeu ao pedido dos procuradores de prorrogar por um ano os trabalhos da força-tarefa, que, desde 2014, levaram à prisão de empresários e políticos, entre eles o ex-presidente Lula, e tiveram ramificações em vários países do continente.

Segundo Medeiros, a limitação do funcionamento se deveu a restrições orçamentárias: “A prorrogação de uma força-tarefa de grande porte que aspira ao crescimento quando não há mais concursos de servidores e procuradores (…) não é uma questão de boa vontade, apenas.”

A Lava Jato sofreu nos últimos meses vários reveses judiciais ante instâncias que admitiram que houve abusos de procedimentos como delações premiadas, que serviram como base para sentenças importantes. O procurador-geral, Augusto Aras, pediu recentemente uma mudança no rumo da luta contra a corrupção, para que o “lavajatismo não perdure”.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *