19 de abril de 2024
  • :
  • :

Série A: Bahia encara o Grêmio nesta quinta em Pituaçu

Série A: Bahia encara o Grêmio nesta quinta em Pituaçu

O Bahia enfrenta nesta quinta-feira (10), o Grêmio, às 19h15, em Pituaçu, naquela que será a última partida de Prates antes da chegada do novo treinador.

Anunciado de maneira oficial na noite desta quarta-feira, 9, Mano Menezes treinará o Tricolor baiano na sequência da temporada. O gaúcho de 58 anos chega com contrato até 2021, já acompanhará o jogo desta quinta no estádio e iniciará os trabalhos no CT Evaristo de Macedo a partir de amanhã.

Em caso de triunfo diante do Grêmio, Cláudio Prates irá passar o bastão ao novo treinador em um contexto muito menos turbulento do que aquele no qual assumiu, na semana passada. Atualmente, a equipe baiana ocupa a 14ª posição, com nove pontos, e busca se afastar da tão temida zona de rebaixamento (iniciou a rodada dois pontos acima).

Durante a entrevista coletiva do goleiro Matheus Claus, na tarde desta quarta, o comandante interino foi elogiado por passar moral aos jogadores. O arqueiro fez, contra o Inter, a sua estreia atuando pelo Brasileirão Série A, após lesão muscular de Douglas e más atuações do reserva Anderson.

“O pessoal me passou confiança. Eu pude fazer um jogo tranquilo, seguro, dentro das minhas características. Enfrentaríamos o líder do campeonato. Era um jogo muito difícil. A gente foi com uma proposta muito legal montada pelo Claudinho e conseguimos fazer uma baita partida em Porto Alegre”, celebrou Claus.

No clube desde 2018, Claudio Prates já assumiu a responsabilidade de comandar a equipe em três oportunidades, sendo elas após as demissões de Guto Ferreira e Enderson Moreira, respectivamente, além das primeiras partidas do estadual de 2019. Com isso, o interino já acumula oito partidas pelo clube, com dois triunfos, cinco empates e apenas uma derrota.

Para o jogo desta quinta, o Bahia terá dois desfalques. Sem poder contar com o lateral esquerdo Juninho Capixaba, que pertence ao Tricolor gaúcho, Prates terá também que encontrar um substituto para a vaga de Ronaldo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Zeca e Edson aparecem como prováveis suplentes, respectivamente. Já trabalhando com bola, o goleiro Douglas pode aparecer como opção.

Do lado gremista, a situação parece um pouco mais preocupante. Além da má campanha e do time estar na zona de rebaixamento, Renato Gaúcho terá a dor de cabeça de não contar com sete jogadores do time considerado titular. O principal problema está na dupla de zaga, com Geromel e Kanneman suspensos. O treinador também não poderá contar com os laterais Victor Ferraz, Guilherme Guedes, o volante Maicon, o meia Jean Pyerre e o atacante Pepê.

Foto: Felipe Oliveira/E.C.Bahia




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *