19 de abril de 2024
  • :
  • :

Série B: Fora de casa, Vitória encara o Cruzeiro nesta sexta

Série B: Fora de casa, Vitória encara o Cruzeiro nesta sexta

O Vitória vai em busca de um feito inédito nesta Série B nesta sexta-feira (11). Diante do Cruzeiro, tenta comemorar o primeiro triunfo fora de casa. A bola rola no Mineirão às 21h30 para a quinta partida do Leão longe de Salvador. Antes, empatou com Figueirense, Ponte Preta, CRB e perdeu para o Confiança.

Os resultados fizeram com que o Vitória só somasse três dos 12 pontos disputados em território adversário. Com aproveitamento de 25%, tem a sétima pior campanha como visitante da Série B.

A oportunidade para melhorar esses números se apresenta em dobro a partir de hoje, já que o time fará dois jogos fora de casa na sequência. Depois do Cruzeiro, o Leão visitará o Juventude, segunda-feira (14), às 20h, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

Apesar da mini-excursão, o técnico Bruno Pivetti prefere projetar uma partida por vez. “O foco é essencialmente no próximo jogo. Esperamos fazer um bom jogo contra o Cruzeiro, vamos ver as repercussões que esse jogo vai gerar no grupo e vamos também preparar a equipe da melhor maneira pra fazer também um bom jogo em Caxias, mas nós não podemos pensar no jogo do Caxias sem antes passar pelo jogo do Mineirão”, argumenta.

A equipe mineira tem novo técnico, já que Ney Franco assumiu o cargo após a demissão de Enderson Moreira, e ocupa a zona de rebaixamento, em 17º lugar, com apenas cinco pontos.

Apesar da má fase, Pivetti realça a força do adversário. “Sabemos a dificuldade que é enfrentar o Cruzeiro no Mineirão. É sempre uma equipe difícil de ser batida, mas nós estamos bem preparados para fazer uma boa partida e conquistar o nosso objetivo. Sempre buscando a vitória do primeiro ao último minuto”, promete.

Em situação diferente da Raposa, o Vitória ocupa a 8ª posição na tabela, com 13 pontos, a dois do G4. Por isso, vencer fora de casa é no momento o caminho mais rápido para se tornar integrante do grupo de acesso.

Na atual temporada, o Leão fez 15 jogos como visitante e venceu dois: 2×1 sobre o Vitória da Conquista, pelo Campeonato Baiano, no dia 2 de fevereiro, e seis dias depois ganhou o Ba-Vi por 2×0 na Fonte Nova, pela Copa do Nordeste. Também empatou nove partidas e perdeu quatro, o que deixa o aproveitamento de 33,3% fora do Barradão. Sofreu 17 gols e fez 16.

Na Série B de 2019, o aproveitamento fora de casa foi de 35,1%, com cinco triunfos, cinco empates e nove derrotas. No quesito bola na rede: 29 gols sofridos (média de 1,5 por jogo) e 20 marcados (média de 1).




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *